Preformismo e epigénese(word).pdf (186,3 kB)
1º Trabalho
Avaliação da Professora
Avaliacao do trabalho.jpg (847,8 kB)
Tema:
A genética
Objectivo:
compreender as capacidaes genéticas do ser-humano
Conteúdos:
-ADN, genes e cromossomas
-hereditariedade especifica e individual
-genótipo e fenótipo
-preformismo e epigénese
-filogénese e ontogénese
-prematuridade e neotonia
Recursos:
-
Manual (pg.17-36)
-
No CD-ROM 23 textos de apoio relacionados com o tema
-
Textos (fornecidos pela professora), dossier do aluno (ficha nº3 pág.9 e ficha nº5 pág.13)
-
Internet, livros de psicologia e manuais
- Pessoas e instituições
Tempo:
4 tempos lectivos
( 3 tempos para o desenvolvimento do trabalho + 1 tempo para apresentaçao)
Apresentaçao:
livre
Avaliação:
-trabalho escrito
-apresentaçao oral
-desempenho e responsabilidade demonstrada na aula.
2º Trabalho
Pequeno trabalho sobre as relações interpessoais
As atitudes que nos temos envolvem diferentes componentes, que estão interligadas. A componente cognitiva, a afectiva e a comportamental.
Componente cognitiva
-Constituída pelo conjunto de ideias, de informações, de crenças que se tem sobre um objecto social.
Componente afectiva
-Conjunto de valores e emoções relativamente ao objecto social.
Componente comportamental
-Conjunto de reacções face ao objectivo social. A disposição para agir de uma determinada maneira depende das crenças e dos valores que se tem em relação ao objecto social.