Preformismo e epigénese(word).pdf (186,3 kB)

1º Trabalho

Avaliação da Professora

Avaliacao do trabalho.jpg (847,8 kB)

Tema: 

A genética

Objectivo:

 compreender as capacidaes genéticas do ser-humano

Conteúdos:

 -ADN, genes e cromossomas

-hereditariedade especifica e individual

-genótipo e fenótipo

-preformismo e epigénese

-filogénese e ontogénese

-prematuridade e neotonia

Recursos:

  1. Manual (pg.17-36)
     
  2. No CD-ROM 23 textos de apoio relacionados com o tema
     
  3. Textos (fornecidos pela professora), dossier do aluno (ficha nº3 pág.9 e ficha nº5 pág.13)
     
  4. Internet, livros de psicologia e manuais
     
  5. Pessoas e instituições

Tempo: 

4 tempos lectivos

( 3 tempos para o desenvolvimento do trabalho + 1 tempo para apresentaçao)

Apresentaçao:

 livre

Avaliação: 

-trabalho escrito

-apresentaçao oral

-desempenho e responsabilidade demonstrada na aula.

 

 

2º Trabalho

Pequeno trabalho sobre as relações interpessoais

As atitudes que nos temos envolvem diferentes componentes, que estão interligadas. A componente cognitiva, a afectiva e a comportamental.

Componente cognitiva

-Constituída pelo conjunto de ideias, de informações, de crenças que se tem sobre um objecto social.

Componente afectiva

-Conjunto de valores e emoções relativamente ao objecto social.

Componente comportamental

-Conjunto de reacções face ao objectivo social. A disposição para agir de uma determinada maneira depende das crenças e dos valores que se tem em relação ao objecto social.